Em meus posts sempre gosto de trazer a origem dos fatos reais, depois sigo com aquela pitada de humor bobo, pois bem, a origem do 1º de maio é uma homenagem aos TRABALHADORES estadunidenses que nesta data no ano de 1886, foram às ruas para pedir a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias, parabéns pela vitória!
A confusão se instala em minha mente por conta dos títulos, entenda o caso…
Se for o dia do trabalhador proletariado, seguindo as tradições iremos parabenizar apenas uma parte deste latifúndio
Agora. Se for o dia do Trabalho… Aí entra o Patrão, a Dona de Casa, o Trabalho da Escola, os Trabalhos de algumas Religiões, e por que não, os amigos que dão “TRABAIO”, e muitas das vezes a jornada diária de TRABALHO deste “POVO” ultrapassa facilmente de 13horas.
Encontrar o equilíbrio neste mix de ofícios acaba sendo a melhor saída, diminui ruídos e não gera conflitos bobos entre os que buscam a sobrevivência básica, e os que desfrutam de uma existência extravagante, pois para ambos os casos a labuta é o ponto comum, então parabéns a todos.
Outra coisa que podemos considerar um comodities entre as partes, é a frase do POST, afinal a “Segundona é Phod@ pra todo mundo”.
Ahhh, e pra quem acha contraditório o dia do TRABALHO ser feriado em nosso país, FINADOS é dia 02 de Novembro, siga ao pé da letra?