Alexa: “Desculpe, não tenho certeza sobre isso”.

Alexa: “Desculpe, não tenho certeza sobre isso”.

Pois é!!! Não podemos culpá-la, afinal, começou de um jeito e PROSPEROU de outro, se é que você me entende!

Começou com John Kennedy presidente dos EUA nos anos 60 discursando após desembarcar do seu belo Lincoln Continental Conversível, sobre o DIREITO dos consumidores quanto a segurança, informação, ouvidoria e tudo aquilo que hoje podemos ver o deputado federal Celso Russomano defender com UNHAS (muito bem feitas) e DENTES (alvos decorrente do processo de clareamento dental), apoiado na Lei n. 8.078/90 mais conhecida como Código de Defesa do Consumidor, inserida na constituição federal no final da década de 80.

Tá!! Mas e a causa?

Então né!!! Existe, massss, virou chuva de promoção, descontos e ofertas que nos bombardeiam da hora que acordamos, até a hora de dormir pela tela do celular, simmm, o mesmo que compramos em uma dessas OPORTUNIDADES IMPERDÍVEIS lançadas em datas COMEMORATIVAS como esta, mérito da turma da Propaganda e Marketing que fez o seu papel nos vendendo o que não precisamos comprar, por um valor que não podemos pagar.

Meus colegas de profissão poderão dizer que estou traindo o movimento com este posicionamento, isso sim me CONSOME!!!
A regra é clara eu preciso criar, ganhar e gastar, às vezes comprando algo que vi no anúncio eu fiz(uma dose de narcisismo), quem pode mais chora menos, mesmo sendo do ramo não tem como resistir a um PITCH de vendas do MONSTRO BOTTINI pela POLISHOP, então me poupe do blá, blá blá (ahhh desculpe, “poupe” não combina com o tema).

Mas calma!!! Não há nada de errado com este dia, e outros que virão para induzir o consumo, só tomem cuidado com os impulsos, como dito, este dia é a cópia da Black Friday, e nestas horas, falando por mim: O único direito que pensamos é o de comprar, consumir, ter, afinal tá barato e “SÓ SE VIVE UMA VEZ”, sendo assim… Só vou me interessar por esse tal Código de Defesa do Consumidor, se ele estiver a venda com etiqueta verde em um Sebo qualquer, e se acaso der algum problema com a minha compra, basta fazer uma reclamação no site RECLAME AQUI (KENNEDY REVIRANDO NO CAIXÃO).

Enfim, vamos celebrar este dia que no Débito, no Crédito ou no Pix todos podem chamar de seu!

plugins premium WordPress